A semana passada no NOSi, tivemos a honra da visita do nosso presidente Aristides Pereira.
O Hélio não estava para o receber e ofereci-me logo para tal.
Tenho uma admiração enorme por este homem.
Não só pelo o facto de ter sido um dos lutadores pela liberdade da pátria mas também o respeito por ter sido ele o escolhido para o tal cargo entre todos.
O primeiro presidente de cabo verde como nação livre, independente.
A imagem deste homem, que vi ao vivo pela segunda vez (tão novinha que sou LOL), sempre me transmitiu uma serenidade e paz inexplicável e muito mais agora que já tem os olhos azulados devido a idade.
A visita era informal e sem presença da comunicação social o que ajudou um pouquinho em conseguir dar as boas vindas e ter um dos momentos da minha vida que foi poder agradecer ao nosso presidente por tudo que ele fez pela minha nação
A cara dele ao ver uma sala com 60 jovens desenvolvendo diversas funcionalidades como sistema de apoio a controlo de surtos (dengue especificamente) ou documento único automóvel era de dever cumprido da parte dele!!
Fiquei emocionada.
Os Heróis nacionais são um grupo que prezo muito.
Não só pelo que fizeram, que merece todo o orgulho, mas também porque, pelo facto de ter sido algo tão recente, a maioria continuam vivos (ainda bem), faz com que no dia esqueçamos-nos dos feitos destes heróis.
Infelizmente como disse Kaká Barbosa confunde-se democracia com outros conceitos e pessoas que merecem todo o eterno amor e carinho sao desrespeitados sem se lembrar que deram a vida por nós todos
Obrigada a todos os Heróis.
Ao nosso eterno Presidente votos de muita saúde.
Um especial beijinho a Tutu camarada, uma senhora que tive o enorme prazer de conhecer recentemente. Um baú de histórias interessantísimas sobre a independência e não só.
Um especial abraço ao meu sogro que privou a sua vida durante 7 anos por um acreditar no futuro, os dias de hoje.
sofss @nosi
I ami ki odjaba bó komu un simplis manipuladora de "bites" ku kabesa meiu na lua .... Dodu na bó. Tiu Luizinho
ReplyDeleteSofia :-)
ReplyDeleteNka concheba bu blog e ncurti tcheu êss post li!
Ê realmente um pena pessoas odja sô cor di camisola e ka odja Cabo Verde.
Aristides Pereira ê um senhor como poucos!
Bali.