Hoje lembrei-me de um dos livros mais lindos que já li na minha vida! Um livro que do título à sua história tantas vezes me senti nele.
A vida é breve de Jostein Gaarder
Sinopse
Jostein Gaarder leu as Confissões de Santo Agostinho e descobriu que o teólogo viveu durante alguns anos com uma mulher por quem estava perdidamente apaixonado - Flória Emília.
Pouco tempo depois decidiu renunciar à sua vida profana e dedicar-se exclusivamente à devoção religiosa. O autor do bestseller mundial "O Mundo de Sofia" imaginou a última carta de amor trocada entre ambos após esta radical decisão... Um livro originalmente cativante!
Trecho do Livro:
"Pegaste na minha mão e apertaste-a na tua, como se tivesses decidido jamais esquecer esse momento. Foi então que me perguntaste se podia cheirar o meu cabelo. Enquanto soltavas os meus cabelos e aspiravas o seu perfume, senti a tua respiração no meu pescoço. Era como se me quisesses puxar toda para dentro de ti, como se o meu espaço fosse dentro de ti. Com esse acto, julguei que exprimias o teu desejo de continuarmos juntos para sempre porque as nossas almas estavam fundidas. "
Um bom fim de semana
Sofia
No comments:
Post a Comment