Wednesday, March 16, 2011

Super Tio Baka





Ontem fomos ao dentista, o Karim tinha um dente furado.
Só 3 aninhos e já com um dente estragado :(
Mas isto é uma alerta a todas as mamãs.
Eu achava que tinha cuidado com os dentes dos meus pequeninos e isto serviu-me de lição.
Lavam os dentes todos os dias, não tenho doces em casa, mas não digo não quando oferecem doces ou estou a comer fora de casa.
Hoje é um pedacinho de chocolate do papá, amanhã é a uma tia que pede para deixar beber um pouquinho de coca-cola e depois o tio que dá uma bolacha com recheio e assim vai se perdendo a conta. Sem falar das festinhas de aniversário.
E há uma coisa que eu faço e que acho que é uma das principais causas, os biberões à noite já na caminha, com papa liquída ou leite, depois de lavar os dentes.

Tudo cortado e reforço nos cuidados

Mas ainda bem que ele tem o super tio Baka, Dr Olívio Pires.
Como devem imaginar, estava cheia de medo de o levar. (Quem não tem medo de um dentista!?)
Mas foi só stress a toa. O Karim teve que limpar e chumbar o dente e saiu de lá a pedir para voltar e levar o irmão com ele.
O Dr Baka fez de todo o cenário uma brinaceira. E no fim até teve direito a um balão feito com uma luva :)
O filho de uma amiga minha, de 4 anos, até adormeceu a desvitalizar um dente!!!

Já sabem, quem precisar:

Clínica do Dr Olívio Pires
Chã de Areia (ao lado da Embaixada do Brasil)
Telf: 261-98-99

Sofss @home


- Posted using BlogPress from my iPhone

1 comment:

  1. Anonymous6:54 PM

    Oi Sofia djam odja mam tem ki toma uns dicas na bó pa nha filhota...bjs

    ReplyDelete