Wednesday, March 02, 2011

10 anos sem ti Pantera


Pantera

Admirava-o dês de pequenina
Aos 6 aninhos, me ensinou a distinguir os ritmos e a representar os compassos
Quando o Mundo o começou a conhecer, a ouvi-lo na sua voz não bonita, mas harmoniosa nos seus funanás, a doença venceu-o

Minha mãe me ligou, estava eu em São Vicente passando o Carnaval e me diz, filha o Pantera morreu, eu perguntei, mas morreu como? De quê? E ela me diz de cirose! Eu disse, mas mamã, nunca vi o Pantera beber em toda a minha vida!
Isso me fez respeitá-lo mais ainda, porque em mais de 10 anos de convivência na Escola Pentagrama, concertos, etc, nunca o vi beber ou mostrar quelquer problema com o alcool!

Ele adorava as crianças...

O talento dele não ficou perdido, ele inspirou uma geração de novos músicos

Sodadi bo Pantera

Bu traquina ;)


Um pouco sobre o Pantera:

http://orlandopantera.blogspot.com/

http://www.opantera.com/

http://www.youtube.com/watch?v=y78sjUCiiZw

2 comments:

  1. Silvia Veloso3:28 PM

    Verdade Sofia... nao o conheci em pequenina... mas foi uma presenca nos meus primeiros tempos de Cabo Verde.... Pantera... Tex... bons tempos em que Pantera chegava, pegava numa guitarra e voila... magia :)

    Sodadi bo Pantera

    Beiju pa bo Sofia

    ReplyDelete
  2. Eu tb fui um grande amigo e admirador do Pantera. Ele me inspirou em muitas coisa. Como disseste e muito bem, ele adorava as criancas. Por isso se formou em essa area, e trabalhou como um excelente profissional no Instituto Caboverdeano de Menores. Ele era amigo sem hipocrisia, e, nunca esperava nada em troca da sua amizade. Um exemplo a seguir. Recordo sempre dele com muito carinho!!!

    ReplyDelete