Se há coisa que todas as mãe e pais passam são por críticas e “conselhos”. Isso é das coisas que mais me irritaram quando tive o Karim, pois não estava a contar com isso e ouço muitas pessoas que também queixam-se disso.
No Salim relevei tudo :P
Mas hoje, o salim com 1 ano volta a acontecer e não por pessoas amigas, familiares, mas por desconhecidos e irritou-me bastante.
Estava na praia com ele quando ele vê uma sra a comer “fresquinha” (gelado) e é claro estica o braço a pedir, como estava sem dinheiro, a sra teve a gentileza de oferecer.
O Salim não sabe ainda comer essas coisas e como tal é a sujeira total, mas eu não me importo, faz parte da aprendizagem.
Aí começou a festa, Salim lambia a fresquinha, metia na areia e voltava a lamber. Decidi ajudar e dei um balde com água salgada. Temperei a festa, a fresquinha ia para a areia, levava um banho de água salgada e ia para a boca.
Começaram as conversinhas, não deixes meter a boca, a água salgada faz mal, a areia tem micro-não sei quês.
E como eu não fazia muito ouvido, ouvia, “eu já não digo mais nada!”, “eu já criei os meus”, etc.
Pergunto, a criança que está na praia, não vai para a água? Acham que não bebe nem um gole? A água que bebe dentro da água não faz mal, mas a que lambe faz? Acham que a primeira vez que ele foi à praia não comeu umas 100g de areia?
Deixei-me criar o meu filho!!!
sofss @home
Sofia!
ReplyDeleteNão sei como é aqui, mas no Brasil do momento que a barriga começa a aparecer e para todo o sempre, alguém há de dar um palpite na crianção e educação das crianças. Uns sabem fazer muito bem, outros não.
Bjs
A minha filha já vai fazer 4 anos e ´já não "ouço mais" os palpites, anão ser aqueles que peço, sobre como lidar com ela.
ReplyDeletePara muito sou mãe galinha e para outros sou uma desnaturada.
A minha filha é independente, autonoma e muito meiga, coisa que eu não era quando tinha a idade dela (era uma chata do carraças).
Ela ainda (digo ainda, porque há muitas crianças que desaprendam) diz por favor quando quer uma coisa, diz obrigada e diz com licença.
Não se deixa ir abaixo quando gozam com o cabelo dela (um afro de dar inveja), afirma que é mais linda que eu e adora declarar o seu amor por mim.
Se eu conseguir que ela seja no minimo como eu, vou ter orgulho nela sempre.
Por isso Sofia, quebra pau na uvid, mas de vez em quande daz um respôsta meio margôze, para sentirem que tu é que és a MÂE e não os outros..